Secretaria Executiva de Gestão de Rede promove reunião com gestores escolares

imagem de Guilherme Vila Nova
Segundo momento do colegiado serviu para sanar as principais dúvidas dos profissionais. Foto: Paulo Melo/PCR

Dando continuidade ao I Colegiado de Gestores Escolares, que teve seu primeiro momento na última quinta-feira (19), a Escola de Formação de Educadores Professor Paulo Freire recebeu, nesta segunda (30), os gestores escolares de todas as unidades da Rede Municipal do Recife para debater sobre pontos importantes para o início do ano letivo. Anteriormente com foco maior no pedagógico, a reunião desta vez tratou mais especificamente sobre rede, passando por temas como processo de matrícula e entrega de materiais escolares. 

Após as boas-vindas do secretário de Educação do Recife, Fred Amancio, o executivo de Gestão de Rede, Ednaldo Moura, aproveitou o momento para reforçar a importância de pontuar as questões mais importantes antes do início do ano letivo. “Estamos em um processo de transição, então é muito importante que tudo esteja muito bem alinhado. Estava há mais de dez anos trabalhando no setor financeiro e recebi com muito entusiasmo a missão de cuidar de gestão de rede. É muito importante ter esse contato tão próximo com os nossos gestores, que são profissionais responsáveis por diversas atividades dentro de uma escola durante todo o ano”, explicou.

Além de Ednaldo, a secretária executiva de Gestão Pedagógica, Ana Selva, também deixou algumas considerações acerca da relação de ensino e aprendizagem satisfatória dentro das unidades escolares, enquanto os gestores puderam sanar as principais dúvidas e realizar projeções para o ano letivo. 

“Busco sempre estar presente nesses eventos, pois eles são muito importantes. Além de ficarmos inteirados das coisas que estão acontecendo na rede, também podemos ter esse contato olho a olho com nossos colegas. Sinto que chegamos nas unidades mais bem preparadas para exercer as funções e demandas do dia a dia. Estamos prestes a iniciar o ano letivo e é muito importante saber o que a rede está propondo de trabalho para todo esse período”, destrinchou Sayonara Souto, gestora do CMEI Sementinha do Skylab, localizada no bairro da Iputinga. 

“Esse compartilhamento de informações é o que faz a gente se fortalecer, principalmente quando nos juntamos com quem está no chão da escola diariamente e sabe o que de fato acontece todos os dias dentro das unidades. O que nos faz avançar enquanto rede é esse conjunto e esse olhar especial que precisamos ter todos os dias dos nossos estudantes e nossas escolas e creches”, acrescentou o secretário de Educação, Fred Amancio. 

 

Fotos: Paulo Melo/PCR