Escola Municipal Oswaldo Lima Filho realiza 9ª edição do Concerto de Leitura

imagem de Bella
Objetivo do projeto, que vai até a sexta (6), é formar leitores e desenvolver a escrita literária. Foto: Felipe Soares/SETE

A Escola Municipal Oswaldo Lima Filho realiza, até o próxima sexta (6), o IX Concerto de Leitura. O objetivo do projeto é formar leitores, desenvolver a escrita literária e permitir que os estudantes conheçam os escritores pernambucanos. O evento acontece na quadra da escola e conta com a participação de professores e estudantes do 2º ao 7º ano.

Cerca de 40 docentes, incluindo os de biblioteca, participam do projeto. “Notamos que o Concerto desperta o interesse pela leitura, tanto naqueles que já sabem ler quanto nos que não possuem tanta facilidade e desejam aprender mais”, disse a professora Edileuza Gomes, do 2º ano. Cerca de mil pessoas participaram da construção do projeto, incluindo, funcionários, alunos e convidados.

Na primeira parte do evento, a escritora Jeane Siqueira contou a história da Formiguinha Briguenta para estudantes do 2º ao 4º ano. “Sempre venho  voluntariamente para o Concerto de Leitura, trazendo histórias e atividades diferentes para contar e brincar com eles. O projeto é muito bonito e organizado, além de permitir que os alunos conheçam pessoalmente os escritores de que gostam”, disse Jeane.

O projeto de estímulo à leitura é desenvolvido ao longo de todo o ano em sala de aula. Após a leitura dos livros, as turmas recebem os escritores e ainda interagem com os convidados durante o Concerto. “A parte que eu mais gosto é da contação de histórias. Acho muito legal”, disse Ninayana Roberta, estudante do 4º ano A. O evento teve ainda a participação do jornalista Samarone Lima, do programa Para Gostar de Ler da Rádio Jornal, e de Alexandre Santos, escritor e presidente da União Brasileira de Escritores (UBE). 

 

 

Fotos: Felipe Soares/SETE