Programa Bem-Estar na Educação promove autocuidado para profissionais da Rede Municipal de Ensino

imagem de Guilherme Vila Nova
Evento contou com palestras, oficinas, atrações culturais e atividades de relaxamento. Foto: Divulgação/Exclusive Eventos

Visando promover o autocuidado entre os profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Administração e Finanças, realizou o Programa Bem-Estar. O evento, que aconteceu na cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, reuniu docentes em uma programação que envolveu um balanço das principais ações realizadas pela pasta em 2021, apresentado pelo secretário Fred Amancio, além de momentos de palestras, atrações culturais, meditação e diversas atividades de relaxamento. 

“É uma satisfação poder estar junto com todos neste momento. Muito bom realizar esse evento, e acredito que é um projeto que ainda vai gerar muitos frutos no dia a dia da educação do Recife. Temos que ter sempre um olhar especial para os nossos servidores. Todos os que estão aqui representam as escolas e tudo o que forma uma unidade de ensino. A educação é feita, acima de tudo, por pessoas, com a singularidade de tudo o que elas fazem. Só existe ensino e aprendizagem com estudantes, professores e todos os profissionais que fazem parte desse processo, por isso é tão importante essa valorização”, afirmou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. 

Gestores, vice-gestores, coordenadores e professores aproveitaram o dia de atividades para trabalhar corpo e mente, focando sempre no bem estar e no objetivo principal, que é entregar profissionais mais inspirados e motivados para os próximos desafios do ano letivo que está perto de iniciar.

“Participar de um congresso como esse é perceber o reconhecimento e o cuidado que a Rede tem conosco. Sabemos que precisamos ter um olhar diferenciado com o outro dentro da escola, sendo ele aluno, pai, professor e todos que compõem a comunidade escolar. Esse momento me fez recordar uma frase de Paulo Freire que diz que a escola não é feita só de paredes e concreto, a escola é feita de gente”, complementou Juliana Pereira, gestora da Escola Municipal Divino Espírito Santo, do bairro da Caxangá, no Recife. 

 
Fotos: Divulgação/Exclusive Eventos