Reunião de Pactuação de Metas da Secretaria de Educação chega aos gestores e vice-gestores da Regional Sul

imagem de Guilherme Vila Nova
Encontro já contemplou três das quatro regionais do Recife. Foto: Mônica Oliveira/PCR

A programação das Reuniões de Pactuação da Secretaria de Educação do Recife seguem a todo vapor. Nesta segunda-feira (8), na Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, gestores e vice-gestores pertencentes à Gerência Regional Sul tiveram uma manhã de bastante troca e estímulos com o objetivo de tornar a Rede Municipal de Ensino cada vez mais completa e em constante evolução. 

O secretário de Educação da cidade, Fred Amancio, foi o responsável por comandar boa parte do encontro, que ainda contou com explanações de Gleibson Cavalcanti, secretário executivo de Gestão de Rede, Juliana Guedes, executiva de Gestão Pedagógica, e Severino Andrade, executivo de Planejamento e Coordenação. 

“É sempre um grande desafio trabalhar com a educação pública, principalmente no período de pandemia. Agora estamos vivendo esse período de pós, passado o momento mais crítico, e temos o desafio de falar sobre isso. A nossa rede continua crescendo e estamos nos esforçando para evoluir cada vez mais, inaugurando unidades e requalificando as já existentes. Esses fatores também nos desafiam a continuar avançando na educação, por isso é tão importante reunir e traçar metas”, explanou Amancio. 

Durante a manhã, foram destacadas as principais metas a serem alcançadas ainda este ano, além de comemorar junto aos gestores os bons indicadores do ano e as principais conquistas realizadas no ano de 2021. 

Vice-gestora da Escola Municipal Professor Adauto Pontes, localizada no Jordão Alto, Juliana Farias destacou alguns pontos que exemplificam a importância deste encontro anual. “É extremamente importante que nós, gestores, possamos estar alinhados com o que a rede está pretendendo alcançar para que as nossas práticas internas e a parte pedagógica possam caminhar lado a lado. A partir disso, podemos direcionar aquilo que não está dando certo e achar um norte, porque através da pactuação entendemos quais são os indicadores”, confirmou ela, que está à frente da vice-gestão da unidade há dois anos. 

O último encontro de Reunião de Pactuação 2022 será realizado na próxima sexta-feira (12), reunindo profissionais da Gerência Regional Oeste-Sudoeste. “Os números refletem a aprendizagem dos nossos estudantes. Se a escola cresce em número, significa que os estudantes cresceram em aprendizagem. É muito importante que eles tenham esse momento de ver a sua escola e regional destrinchada em números para entender todo o processo”, arrematou Kátia Olavo, Gerente Regional. 

 
Foto: Mônica Oliveira/PCR