Imprensa Mirim faz cobertura do segundo dia da OBR e abertura da Campus Party

Foto: Monik/ E.M. Pedro Augusto

O segundo dia da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e a abertura da Campus Party weekend realizadas no último sábado (20), teve cobertura da equipe da Imprensa Mirim, composta por onze estudantes das Escolas Municipais Pedro Augusto e Reitor João Alfredo.

A seguir,  texto produzido pelos alunos: Ana Clara Araujo, Matheus Monteiro e Wellington Mariano, da E.M. Pedro Augusto.

Equipe Nadir Colaço garantiu o primeiro lugar da regional 2

Na manhã do último sábado (20), teve início o segundo dia de competições da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). O destaque ficou para a equipe Nadir Colaço, que conquistou o primeiro lugar da segunda seletiva, denominada regional 2.

A abertura da Campus Party começou às 13h. Bruno Souza, apresentador da campus, confirmou que o evento é um grande encontro de tecnologia. “Este é o maior encontro de tecnologia do mundo dos nerds e gekks”, disse.

Francisco Luiz, secretário executivo de tecnologia da educação do Recife, conferiu a abertura da Campus e as competições da OBR. “A campus agrega um evento que chama atenção, que é a etapa estadual da OBR. Temos que continuar orientando estes estudantes no campo da robótica para que continuem criando máquinas”, avaliou.

Imprensa Mirim: Lucas/ E.M. Pedro Augusto e Igor/ E.M. Reitor João Alfredo