Espetáculo Raízes abre Colônia de Férias do NAC

imagem de Guilherme Vila Nova
Evento aconteceu nesta segunda-feira (20), na Concha Acústica da UFPE; cerca de 4.300 estudantes devem participar das atividades nas escolas polo ao longo desta semana. Fotos: Kleyvson Santos/PCR

A alegria tomou conta da Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (20), com a abertura da Colônia de Férias do Núcleo de Atividades Culturais (NAC), promovida pela Prefeitura do Recife. O evento foi o pontapé inicial de uma programação repleta de atividades culturais e recreativas, garantindo diversão e aprendizado para as crianças da Rede Municipal de Ensino do Recife durante o período de férias escolares. 

 

A colônia irá reunir cerca de 4.300 estudantes em cinco dias de ação. Na abertura, os estudantes se divertiram ao som de DJ e assistiram à apresentação do grupo de teatro “Os Sertões”, que encenou Raízes, uma peça que conta a história do Brasil. 

 

“Essa é a primeira vez que participo da colônia, estou achando muito bom, superou as expectativas. Estou ansiosa para as oficinas, vai ser muito legal”, falou Ana Júlia, estudante da Escola Octávio de Meira Lins. Quem também se mostrou bastante ansioso pelas oficinas e pelo show de encerramento, que será no próximo sábado (25), foi Matheus Akyles, estudante da Escola Municipal da Iputinga. “Só pela abertura já é possível ver o quanto vai ser legal essa semana de atividades, estou muito feliz de ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e ter esse momento de diversão. Também estou muito ansioso para as oficinas e para o show de encerramento”, disse.

 

A programação das escolas contará com oficinas de dança, capoeira, estética afro, primeiros socorros, expressão corporal, percussão rudimentar e atividades esportivas. O ponto alto da edição 2025 da Colônia de Férias é a participação dos estudantes no Janeiro de Grandes Espetáculos, um renomado festival de teatro realizado na capital pernambucana. 

 

“Eu digo que esse é o momento para as crianças celebrarem o início do ano, se divertirem e aproveitarem as férias com muita alegria, lazer e encontros. É uma oportunidade de recarregar as energias para viver o que teremos de arte e educação ao longo de 2025. Estou muito feliz com esse momento”, enfatizou Genivaldo Francisco, gestor do NAC. 

 

Este ano, as atividades da Colônia de Férias do NAC estão distribuídas nas seguintes escolas: Escola Municipal Diná de Oliveira; Escola Municipal em Tempo Integral da Mangabeira; Escola Municipal Professor Antonio de Brito Alves; e a Escola Municipal em Tempo Integral Maria de Sampaio Lucena.