Escola Flutuante Águas do Capibaribe realiza encontro formativo para professores da rede

imagem de Guilherme Vila Nova
Objetivo é utilizar a proposta pedagógica do Barco Escola como ferramenta de aprendizagem criativa. Foto: Paulo Melo/PCR

Utilizando o Barco Escola como ferramenta de aprendizagem criativa, a Secretaria de Educação do Recife, por meio da Escola Flutuante Águas do Capibaribe, realizou um encontro formativo para professores da Rede Municipal. O objetivo é potencializar este espaço de formação para que estudantes e professores possam explorar o meio ambiente, conhecendo a história e o espaço geográfico do Recife, promovendo uma aprendizagem significativa para a Rede. A formação, realizada pela equipe de professores da própria Escola Flutuante, aconteceu durante um passeio de catamarã pelos rios da cidade.

Vale destacar que a Secretaria de Educação do Recife foi selecionada para participar do Programa Escolas Criativas, uma iniciativa da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (RBAC), apoiada pela Fundação Lemann e Lego. O principal objetivo do programa é fomentar a implementação de soluções que ajudem a tornar a educação pública brasileira mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusive para crianças de 6 a 12 anos. 

Atualmente, o Recife possui dez escolas municipais participantes do programa Escola Criativa. São elas: Escola Municipal de Dois Rios; Escola Municipal Ebenezer Gueiros; Escola Municipal General Emídio Dantas Barreto; Escola Municipal Josefina Marinho; Escola Municipal Magalhães Bastos; Escola Municipal Monteiro Lobato; Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar; Escola Municipal Professor Mauro Mota; Escola Municipal Santa Edwiges e Escola Municipal Senador José Ermirio de Moraes. 

 
Fotos: Paulo Melo/PCR